29 abril 2017

(Juiz) Moro num país tropical



(JUIZ) MORO NUM PAÍS TROPICAL...
“Não me convidaram/Pra esta festa pobre/Que os homens armaram/Pra me convencer/A pagar sem ver... Brasil! Mostra tua cara/Quero ver quem paga/Pra gente ficar assim/Brasil! Qual é o teu negócio? O nome do teu sócio?...
Nas favelas, no senado/Sujeira pra todo lado/Ninguém respeita a Constituição/Mas todos acreditam no futuro da nação/Que país é esse? Que país é esse?... Por esse pão pra comer, por esse chão pra dormir/A certidão pra nascer e a concessão pra sorrir/Por me deixar respirar, por me deixar existir/Deus lhe pague... Você que inventou esse Estado/Inventou de inventar/Toda escuridão/Você que inventou o pecado/Esqueceu-se de inventar o perdão/Apesar de você/Amanhã há de ser outro dia...
Desde os primórdios/Até hoje em dia/O homem ainda faz/O que o macaco fazia/Eu não trabalhava/Eu não sabia/Que o homem criava/E também destruía... Homem primata/Capitalismo selvagem/Oh! Oh! Oh!... Eu aprendi/A vida é um jogo/Cada um por si... Cuidado, pessoal, lá vem vindo a veraneio/Toda pintada de preto, branco, cinza e vermelho/Com números do lado, dentro dois ou três tarados/Assassinos armados, uniformizados... Polícia! Para quem precisa/Polícia! Para quem precisa/De polícia/Dizem que ela existe/Pra ajudar! Dizem que ela existe/Pra proteger! Eu sei que ela pode/Te parar! Eu sei que ela pode/Te prender!...

Como beber dessa bebida amarga/Tragar a dor, engolir a labuta/Mesmo calada a boca, resta o peito/Silêncio na cidade não se escuta/De que me vale ser filho da santa/Melhor seria ser filho da outra/Outra realidade menos morta/Tanta mentira, tanta força bruta/Pai, afasta de mim esse cálice/Pai, afasta de mim esse cálice... Juram que não/Torturam ninguém/Agem assim/Pro seu próprio bem/Oh!... São tão legais/Foras da lei/Sabem de tudo/O que eu não sei/Não!... Quem quer manter a ordem? Quem quer criar desordem? Não sei se existe mais justiça/Nem quando é pelas próprias mãos/População enlouquecida/Começa então o linchamento... A PM na rua, a guarda nacional/Nosso medo sua arma, a coisa nao tá mal/A instituição está aí para a nossa proteção...


Não é nossa culpa/Nascemos já com uma bênção/Mas isso não é desculpa/Pela má distribuição/Com tanta riqueza por aí, onde é que está/Cadê sua fração/Com tanta riqueza por aí, onde é que está/Cadê sua fração/Até quando esperar... Eu queria ter na vida/Simplesmente/Um lugar de mato verde/Pra plantar e pra colher/Ter uma casinha branca/De varanda/Um quintal e uma janela/Para ver o sol nascer... Atenção/Tudo é perigoso/Tudo é divino maravilhoso/Atenção para o refrão/É preciso estar atento e forte/Não temos tempo de Temer...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você viu o que aquele boçal escreveu no jornal? 🤔

A intenção do blog é divertir; informar; criticar 🕊. Preferencialmente com referências culturais (música 🎸; televisão 📺; cinema 🎬; literatura 📖; ditados populares 🐊) como destaque em cada texto (o título desta nota é um trecho da música “Betty Frígida” da Banda Blitz) 💡. Se por acaso você se sentiu prejudicado por algum post (texto e/ou imagem) 😡, deixe seu registro. O post será revisto e, se for o caso, alterado ou excluído 🦇. (Obs.: As ilustrações (imagens 📷) utilizadas no blog são as chamadas imagens públicas; também são utilizadas imagens de autoria do próprio blog. Qualquer insatisfação pode, e deve, ser manifestada 🐉; a mesma será analisada com toda a atenção; podendo, se for o caso, a ilustração ser removida) 🌷